Revelando a Foto – Parc Guell »
Frutillar é uma cidade que encanta pelas belezas naturais e pela influência alemã. Não poderíamos deixar de visitar o Museo Colonial Alemán, uma das atrações de destaque da cidade! Composto por lindos jardins e árvores centenárias, o museu retrata o estilo de vida dos primeiros colonos alemães que chegaram a Frutillar, as típicas casas da época, mobiliários e ferramentas de trabalho.
O museu possui quatro casas principais: Casa del Molino (Casa do Moinho), Campanario (Campanário), Casa del Herrero (Casa do Ferreiro) e Casona de Campo (Casa de Campo). Prepare-se para andar bastante. Mas fique tranquilo, é muito agradável passear por entre os jardins e admirar a vista do lago e dos vulcões!
O museu fica localizado bem próximo ao lago Llanquihue, em Frutillar Bajo. Logo na entrada, você pode comprar o ingresso para visitação no valor de $2.000 (pesos chilenos).
A primeira casa que visitamos foi a Casa del Molino. (Não precisa nem explicar o porquê do nome!) O moinho representa uma das atividades executadas pelos colonos alemães.
Dentro dela, havia uma exposição de objetos utilizados pelos colonos alemães. No último andar, havia também uma exposição fotográfica muito interessante.
Em seguida, seguimos para o Campanario. Em seu interior havia uma carruagem e várias máquinas utilizadas no trabalho dos colonos.
Do Campanario, fomos para a Casa del Herrero, local onde era feito as máquinas dos trabalhadores.
A casa é pequena, com o teto tão baixo que deve-se tomar cuidado para não bater a cabeça. A decoração é mais humilde demonstrando as condições de vida dos trabalhadores.
Ao sairmos da casa, nos deparamos com um senhor de idade vendendo ferraduras com seu nome escrito. Segundo ele, ter o nome escrito em um ferradura dá muita sorte. Infelizmente, não arriscamos! 😉
Do alto da Casa del Herrero também temos uma bela vista do lago e dos vulcões.
Por fim, chegamos a Casona de Campo. A mais imponente de todas, localizada no ponto mais alto do museu.
Uma coisa que nos chamou muito a atenção foi a vista da Casona. Mais uma linda imagem do vulcão Osorno e do lago Llanquihue. Quem não queria morar numa casa dessas? 😉
O interior da casa é mais luxuoso e mais espaçoso.
Depois da longa visita ao museu, retornamos para a saída admirando os jardins e a a bela vista dos vulcões.
O museu conta com banheiro para os visitantes.
Visite o museu virtualmente através do Chilexplora: http://www.chilexplora.com/ver_local.php?id=1268&ver=panorama&categoria=143
Preço: $ 2.000 (pesos chilenos)
Horário de Funcionamento:
- Verão: Segunda a Domingo – 10:00-13:00 / 14:00-20:00
- Inverno: Terça a Domingo – 10:00-13:00 / 14:00-18:00
Endereço: Av. Vicente Pérez Rosales S/N – Frutillar
Telefone: (065) 421142 / 422387
Site: http://www.museosaustral.cl/m_caf_historia.htm
Gostaram da visita ao museu? 😉
Gente,
Agora que me dei conta que fotografamos quase que os mesmos lugares e pontos de vista!
Só que as fotos de vcs são muito mais bionitas 🙂
Lindo passeio!
Cinthia
@chilecriancas
Ei Cinthia!
Tivemos bom gosto, né?
Obrigada pela visita e pelo elogio! O museu e a vista são deslumbrantes! 😀
Bjos.
Ole1, adorei o post!! Estou indo com meu madiro agora em agosto, ficaremos hospedados em Puerto Varas por 3 noites e gostaria de tirar uma dfavida: por ser inverno e as cidades estarem bem mais cheias do que no peredodo em que vc esteve, o ideal seria deixar um dia para visitar sf3 Frutillar ou de1 p/ fazer associado a outro passeio?Obrigada.
Olá Alice!
Não sei direito como é o inverno na região, mas acho que daria pra fazer o passeio em Frutillar em uma manhã ou tarde. Se for ao museu, reserve um tempinho maior para passear pelas casas.
Abraços,
Lillian.