«
»

Fui convidada para conhecer o Valle Nevado Ski Resort, uma super estação de esqui localizada no Chile. O Valle Nevado fica localizado a apenas 60 km de Santiago. São aproximadamente 900 hectares de área esquiável, a maior do Hemisfério Sul. Possui 15 teleféricos e 42 pistas de dificuldades variáveis. Diversão garantida para todo mundo! 😀

Leia também: Valle Nevado Ski Resort – Minha Experiência com o Esqui

Estação de esqui Valle Nevado - Chile

Estação de esqui Valle Nevado – Chile

Estação de esqui Valle Nevado - Chile

Estação de esqui Valle Nevado – Chile

Entardecer no Valle Nevado - Chile

Entardecer no Valle Nevado – Chile

O complexo Valle Nevado possui três hotéis: o Valle Nevado, o Puerta del Sol e o Três Puntas. O Hotel Valle Nevado é o mais luxuoso de todos. Com apenas 50 apartamentos o atendimento é bem personalizado. Os hospedes podem sair para a pista direto do lobby . Dentro do Valle Nevado estão o Spa e a academia que podem ser usados pelos hóspedes dos outros hotéis. O Hotel Puerta del Sol é mais indicado para famílias, com quartos duplos e quádruplos.Ele também possui piscina aquecida, Kids Zone, sala de leitura e também permite fácil acesso as pistas. O Hotel Três Puntas é indicado para quem vai com amigos. Possui 82 quartos e está a apenas 150 metros das pistas. Além dos hotéis o complexo também conta com oito edifícios residenciais que podem ser alugados por turistas.

Hotel Valle Nevado na estação de esqui Valle Nevado - Chile

Hotel Valle Nevado na estação de esqui Valle Nevado – Chile

Fiquei hospedada no Hotel Puerta del Sol e aprovei a experiência. O quarto é bem amplo e muito aconchegante. Camas confortáveis, televisão, armário com cofre, mesa para trabalho e um banheiro espaçoso cheio de espelhos. O quarto tinha uma varanda fechada que nos permite admirar a bela vista para as montanhas. Tive a chance de fotografar o amanhecer e o entardecer direto da janela do quarto. Dava para acompanhar o Valle Nevado acordando aos poucos. Muitos carros chegando, os teleféricos e as gôndolas começando a se movimentar… sinal que era hora de ir para a pista! 🙂

Quarto do Hotel Puerta del Sol no Valle Nevado - Chile

Quarto do Hotel Puerta del Sol no Valle Nevado – Chile

Amanhecer visto do quarto do Hotel Puerta del Sol no Valle Nevado - Chile

Amanhecer visto do quarto do Hotel Puerta del Sol no Valle Nevado – Chile

Amanhecer visto do quarto do Hotel Puerta del Sol no Valle Nevado - Chile

Amanhecer visto do quarto do Hotel Puerta del Sol no Valle Nevado – Chile

Antes de ir para a pista e se aventurar na neve é importante se alimentar bem. O café da manhã do restaurante Mirador del Plomo no Hotel Puerta del Sol era muito farto e delicioso. Muitas frutas, frios, pães e tudo o mais que se espera de um bom café da manhã. Para minha surpresa, tinha até pão de queijo! 😀 Tudo isso com vista para as montanhas!

Café da manhã no Restaurante Mirador del Plomo no Valle Nevado - Chile

Café da manhã no Restaurante Mirador del Plomo no Valle Nevado – Chile

Café da manhã tomado você já está quase pronto para ir para a pista! É necessário se vestir adequadamente e ter o equipamento para a prática do esporte a sua escolha (esqui ou snowboard). Dentro do próprio Hotel Puerta del Sol existe um espaço para alugar roupas adequadas. Alugamos calça impermeável, casaco, luvas e óculos. No caminho do hotel para a pista está localizada a loja para aluguel de equipamento para a prática do esporte escolhido, no meu caso o esqui. Aluguei o esqui, cajado, botas e capacete. Depois de prontos podemos seguir para a pista. Como eu não tinha experiência nenhuma em esportes de neve, fui para a minha primeira aula de esqui, contarei essa experiência em outro post, aguarde!

Estação de esqui Valle Nevado - Chile

Estação de esqui Valle Nevado – Chile

Estação de esqui Valle Nevado - Chile

Estação de esqui Valle Nevado – Chile

Teleférico rumo a pista no Valle Nevado - Chile

Teleférico rumo a pista no Valle Nevado – Chile

Nerd equipada para esquiar no Valle Nevado - Chile

Nerd equipada para esquiar no Valle Nevado – Chile

O Valle Nevado possui várias opções de restaurantesMirador del Plomo, La Fourchette, Sur, Don Giovanni, Bajo Zero, La Leñera, Plaza la Góndola. Almoçamos no Don Giovanni, um restaurante italiano com um menu variado. Oferece uma opção de almoço que inclui entrada, prato principal e sobremesa com bom custo benefício. Jantamos no restaurante Mirador del Plomo, que oferece um variado buffet de saladas, massas, grelhados e sobremesas por um preço fixo

Quando não quiser se aventurar nas pistas de esqui, uma opção é passear de gôndola e subir a montanha para ver a vista lá do alto. O acesso a gôndola fica na curva 17, na estrada a caminho do Valle Nevado. Os hóspedes podem pegar um transporte na porta do hotel até lá. Além do acesso a gôndola também tem um restaurante e uma infra-estrutura completa de aluguel de equipamentos e reserva de aulas, utilizados por turistas que não estão hospedados no Valle Nevado. Para andar de gôndola é necessário ter o passe de entrada no complexo. A gôndola funciona de 9:00 as 17:00.

Passeando de gôndola no Valle Nevado - Chile

Passeando de gôndola no Valle Nevado – Chile

Gôndolas no Valle Nevado - Chile

Gôndolas no Valle Nevado – Chile

Desembarque da gôndola no Valle Nevado - Chile

Desembarque da gôndola no Valle Nevado – Chile

Ao desembarcar da gôndola você já verá o Restaurante Bajo Zero, ótima opção para comer, beber, descontrair e descansar no alto da montanha.

Restaurante Bajo Zero no Valle Nevado - Chile

Restaurante Bajo Zero no Valle Nevado – Chile

Ao lado do Bajo Zero está a Escuela de Neve, um espaço de aprendizado para crianças iniciarem no esporte (esqui e snowboard).

Aula de esqui e snowboard para crianças no Valle Nevado - Chile

Aula de esqui e snowboard para crianças no Valle Nevado – Chile

Às 17:00 acontece o Après Ski no Hotel Puerta del Sol, um cortesia do hotel que oferece aos hóspedes um chocolate quente delicioso com algumas opções de lanche como croissants. Também tem opção de degustar um caldo de legumes.  Ótimas opções para se esquentar no frio do Valle Nevado.

Après Ski no Valle Nevado - Chile

Après Ski no Valle Nevado – Chile

Entre o intervalo do Après Ski e o jantar, aproveite para passear ao redor do hotel e fotografar o pôr do sol. Cada dia um espetáculo mais lindo do que o outro!

Entardecer no Valle Nevado - Chile

Entardecer no Valle Nevado – Chile

Entardecer no Valle Nevado - Chile

Entardecer no Valle Nevado – Chile

Entardecer no Valle Nevado - Chile

Entardecer no Valle Nevado – Chile

Para quem quiser curtir a noite no Valle Nevado, o Pub do Hotel Tres Puntas é uma boa opção.  O pub tem uma decoração muito interessante e uma iluminação bem moderna. O DJ ou alguma banda garante a animação do local. Também tem karaokê, sinuca e fliperamas para o divertimento de todos. Para os nerds de plantão, no dia que estive lá havia 2 Samsung Galaxy S7 com o óculos de realidade aumentada que permitia se divertir numa montanha russa ou encarar uma sala de tortura.

Pub do Hotel Tres Puntas no Valle Nevado - Chile

Pub do Hotel Tres Puntas no Valle Nevado – Chile

Se o seu objetivo é relaxar no Valle Nevado, você pode ir ao spa ou ficar na piscina aquecida com vista para as montanhas. O spa oferece serviços de massagens relaxantes, terapias com oxigênio (interessante para quem não está acostumado com a altitude) e serviços de manicure pedicure. A piscina aquecida é ideal para recuperar as energias. À tarde o ambiente fica mais animado com direito a DJ e coquetéis.

Piscina aquecida com vista para as montanhas do Valle Nevado - Chile

Piscina aquecida com vista para as montanhas do Valle Nevado – Chile

Entardecer visto da piscina aquecida no Valle Nevado - Chile

Entardecer visto da piscina aquecida no Valle Nevado – Chile

O Valle Nevado fica a 3.000 metros de altitude. Para quem não está acostumado, pode sentir um pouco desconfortável. Confesso que no começo senti um pouco de dor de cabeça. Mas nada que muita água e um remédio não resolvesse! 🙂 Para aliviar o desconforto dos hóspedes, o hotel disponibiliza em cada quarto um umidificador.

Para chegar ao Valle Nevado é possível ir de carro, van e helicóptero. A estrada é bem sinuosa. Em finais de semana e feriados a subida e descida tem horários autorizados (subida de 08:00 as 13:00 e descida de 16:00 as 20:00. De 20:00 as 08:00 não tem restrição). O transfer de helicóptero dura apenas 15 minutos. Para mais detalhes sobre o transfer de van ou de helicóptero, entre em contato com o Valle Nevado por e-mail: reservas@vallenevado.com.

Entardecer no heliponto do Valle Nevado - Chile

Entardecer no heliponto do Valle Nevado – Chile

Estrada de acesso ao Valle Nevado - Chile

Estrada de acesso ao Valle Nevado – Chile

O complexo Valle Nevado é repleto de lojas de souvenirs, lojas de roupas e lojas de equipamentos. Ficou interessado em comprar alguma coisa e se esqueceu de levar pesos chilenos para o Valle Nevado? Não se preocupe, você pode usar o cartão de crédito ou utilizar o serviço de câmbio do hotel.

Agradecemos o convite do Valle Nevado Ski Resort através da B4TComm e o apoio da Latam com as passagens aéreas, da Turistik pelos passeios em Santiago e GTA pelo seguro de viagem.