Gostamos tanto dos Palafitos de Angelmó em Puerto Montt que resolvemos almoçar mais um dia por lá! (Já contamos sobre o nosso primeiro almoço nos Palafitos no Restaurante 15) Dessa vez experimentamos outro restaurante. Andamos novamente pelos corredores estreitos, “duelando” com os funcionários dos restaurantes que queriam pescar a gente! Resolvemos almoçar no Restaurante 9 (chamado de Donde Cristina), que nos parecia mais organizado e tinha uma bela vista pro porto.
Escolhemos uma mesa bem perto do vidro com uma vista bacana do porto e do vulcão Calbuco. Tem como o almoço ser ruim com um cenário desses? 😉
As opções do cardápio são quase sempre as mesmas em todos os restaurantes: Congrio, Salmão, Merluza, Mariscos, Curanto, entre outras. No restaurante em que almoçamos os preços variavam de $4.000 a $7.000 (pesos chilenos).
[adrotate group=”1″]
Um prato que chama a atenção dos turistas é o Curanto. Trata-se de um prato típico do Chile que teve origem em Chiloé e que se estendeu para o sul do Chile e para a Patagônia Argentina. Tradicionalmente, ele é preparado ao ar livre, dentro de um buraco de um metro e meio de profundidade cavado na terra. Nos Palafitos de Angelmó cada cozinha possui uma panela gigantesca para cozinhar os ingredientes do Curanto. Pelo tempo que ficamos nos restaurantes, parece que esse é o prato que os clientes mais pedem! Dá a impressão que a cozinheira passa o dia inteiro mexendo nos frutos do mar.
Os ingredientes do Curanto incluíam: frutos do mar (não vou saber falar o nome deles), frango, carne, salsicha e outros alimentos não identificados! Eu, como sempre, gosto de arriscar e experimentar as coisas locais. (Por mais estranhas que elas possam parecer!) E o prato vem tão farto que eu não consegui comer nem metade. (Um pouco também porque eu já tinha ficado enjoada de tantos frutos do mar. Mineiro não é acostumado com essas coisas! :P) Ainda tive que ouvir a dona do restaurante perguntar se eu não tinha gostado do prato! (Ai, que sem graça!) Falei que não comi tudo porque era muita comida para mim. 🙂 (Escapando pela tangente!)
Se você não gosta dos frutos do mar, tem nojinho ou coisa do tipo, tome muito cuidado com a próxima foto! Cenas fortes!!! 😛 (Brincadeiras a parte, esse ingrediente era um dos mais gostosos.)
Tem gente mais normal que encara um Merluza com arroz e batatas fritas. 🙂 Só não foi Congrio frito porque no restaurante não tinha mais (apesar de estar no cardápio! 🙁 Quando descobrimos isso já estávamos sentados e ficamos sem graça de trocar de restaurante. Porém foi uma boa chance para experimentar outro prato!)
Por todo esse almoço nós pagamos $ 10.000 (pesos chilenos).
Endereço: Palafitos de Angelmó – Local 9 (Donde Cristina)
Telefone: (56 65) 7998-7805
E você, já encarou o Curanto? Gostou? Teria coragem de encarar?