«
»

Quando viajamos, andar de carro é nosso meio de transporte preferido. A flexibilidade e liberdade de parar onde quiser e ficar o tempo que puder não tem preço. Isto permite que aquela surpresa, aquele lugarzinho bacana inesperado, apareça no nosso caminho.

Quando fomos de Las Vegas para o Bryce Canyon National Park resolvemos passar pela UT-14, uma estrada no estado de Utah, sem saber o que nos esperava. Após sair da I-15 em Cedar City (UT), começaram as curvas que nos acompanharam por alguns quilômetros. Mas além das curvas começou a aparecer neve na beira da estrada. O que no início era apenas uma “amostra grátis” foi aumentando de volume até chegar em um ponto em que os dois lados da estrada estavam cobertos de neve, chegando a ter mais de um metro de altura em cada  lado. Uma alegria imensa para quem nunca tinha visto neve de tão perto. 🙂 Sem contar que a paisagem era fantástica!

Um pouco mais adiante havia dois mirantes, onde paramos para admirar a paisagem e tirar algumas fotos. O segundo mirante, do lado direito da estrada, tinha vista para um lago, o Navajo Lake, que estava congelado. O contraste entre o lago branco e as árvores me fizeram pensar em uma fotografia em preto e branco. E a textura nas nuvens me convenceu. 😀 Vejam o resultado:

Navajo Lake - Utah - Estados Unidos

Navajo Lake – Utah – Estados Unidos

Configurações:

  • Data: 21/04/2011
  • Horário: 13:41
  • Distância focal: 17 mm
  • Exposição: 1/160 s
  • Abertura: f/16
  • ISO: 100

Gostaram do resultado?