Quando estamos viajando uma das coisas que gostamos de fazer é visitar arenas e outros lugares relacionados a esportes. Sim, os Nerds também gostam de esportes! 😀 Quando estive em Pequim um dos meus objetivos era visitar o ninho do pássaro à noite e ver a sua bela iluminação, que na época ficava ligada até as 22:00 horas. O ninho do pássaro foi construído para as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos olímpicos de verão de 2008 e foi ainda sede de diversas competições. O nome do estádio se deve ao fato da sua construção lembrar o formato de um ninho de pássaro.
Depois de um dia de passeio, pedi para o pessoal do hotel que escrevesse em um papel o nome do ninho do pássaro em chinês para facilitar na hora de pegar o táxi. Entrei no táxi, por gestos confirmei com o taxista se ele tinha entendido o destino (imaginem a cena!) e depois do aceno positivo fomos em direção ao estádio. Por causa do trânsito ruim chegamos faltando uns 15 minutos para o apagar das luzes.
Fiquei alguns minutos contemplando a iluminação e tirando fotos. Como estava à noite, tive que usar uma velocidade mais baixa para mostrar a iluminação sem aumentar muito ISO, o que poderia adicionar ruído à foto. O detalhe, no caso, é que eu não tinha um tripé, então tiver que colocar a câmera em cima de uma lixeira e usar a alça de pendurar no pescoço para nivelar e fazer a composição. Um trabalhinho que valeu a pena. 🙂
Configurações:
- Data: 01/07/2010
- Horário: 21:50
- Distância focal: 17 mm
- Exposição: 1/3
- Abertura: f/4.5
- ISO: 800
E então, o que acharam do resultado?