Quem acompanha nossas viagens e nosso blog já deve saber que a gente é fã dos parques nacionais americanos. Tivemos a oportunidade de conhecer vários, entre eles o Death Valley (Vale da Morte). O nome já assusta muita gente, mas podem ficar tranquilos pois não corremos nenhum risco de vida ao visitar o parque! O parque está localizado numa área muito árida no estado da Califórnia. Nele também está localizado o ponto mais baixo da América do Norte. Neste Revelando a Foto vamos falar sobre uma foto tirada no parque.
O Death Valley nos surpeendeu logo na entrada, ou melhor pela falta de entrada. 🙂 Sabemos que todos os parques nacionais cobram uma taxa de visitação e normalmente possuem um guichê na entrada para que você pague a taxa e ganhe o mapa e outras informações do parque. No caso do Death Valley, não havia um guichê com funcionário, apenas uma máquina para você pagar a taxa de visitação com vários mapas e orientações para os turistas.
Enquanto o Nerd dirigia pela estrada do parque eu ia olhando no mapa os pontos interessantes que iríamos visitar. O primeiro ponto de parada foi o Zabriskie Point, um cenário árido muito interessante formado por erosão. O terreno é composto por sedimentos de um lago que já secou há mais de cinco milhões de anos e corre o risco de desaparecer pela erosão. Se você achou interessante, programe já sua viagem pra conhecer!
Não hesitei em fotografar a área de forma que valorizasse a textura e o contraste do solo. Muita gente que já viu essa foto comenta que o cenário é muito diferente e que parece até que estava pisando em outro planeta!
Configurações:
- Data: 30/04/2011
- Horário: 12:08
- Distância focal: 35mm
- Exposição: 1/125
- Abertura: f/13
- ISO: 100