«
»

A fotografia permite registrar uma cena que pode transmitir muitas sensações para quem visualiza. Uns podem achar bonito, outros podem achar engraçado, podem achar esquisito ou feio e a quem sinta até saudade vendo uma foto! Tudo depende da intenção do autor e da forma que ele compõe a foto. Neste Revelando a Foto vamos apresentar uma foto que exemplifica esse tema!

Estivemos em Tiradentes em Março de 2013 para participar do Festival de Fotografia. Entre uma palestra e outra passeamos pela cidade e fotografamos pontos que achamos interessante como a Maria Fumaça, a Matriz de Santo Antônio vista de longe, uma cena de cotidiano em frente a igreja e até a Matriz de Santo Antônio numa visão de formiga. Em um destes passeios fiz uma foto que me remete muito a Tiradentes e me faz ter saudade dessa cidade que tanto gosto.

Estava descendo a rua da Matriz de Santo Antônio quando vi mais uma janela típica dos casarões históricos. Porém, essa chamava mais atenção pois nela havia uma namoradeira, aquela famosa boneca com a mão no rosto e um olhar pensativo ou saudoso. Não bastasse isso, percebi que ao lado havia uma luminária antiga, que também é típico de cidades históricas. Para completar, o telhado da casa era ondulado formando um padrão bem interessante. Achei a cena muito interessante e resolvi reunir todos esses itens na composição da foto. Veja como ficou essa mistura!

Namoradeira em Tiradentes

Namoradeira em Tiradentes

Configurações:

  • Data: 09/03/2013
  • Horário: 16:50
  • Distância focal: 43 mm
  • Exposição: 1/200
  • Abertura: f/4,5
  • ISO: 100

Eu sinto saudades de Tiradentes. E você?