Revelando a Foto – Chuveirinho no Jalapão »
Durante o Curitiblogando, evento que reuniu blogueiros de viagem em Curitiba, fomos presenteados com o Guia Essencial de Curitiba da Pulp Edições para nos ajudar a conhecer melhor a cidade. Ao ler o guia vimos que o nosso final de semana foi insuficiente e que ainda temos muitas coisas para conhecer em Curitiba e região!
O guia traz um breve relato sobre a história de Curitiba, informações sobre o clima e até apresenta algumas palavras do “Curitibanês“, isto é, termos que você vai ouvir dos curitibanos e pode não entender. Adorei essa parte. Por exemplo, você sabia que lá em Curitiba o pessoal chama salsicha de vina? Eu não! No livro descobrimos algumas delícias de Curitiba que ainda não provamos. Ficamos babando na foto do Barreado, um prato típico da região que infelizmente não provamos e parece delicioso!
Todos os textos do livro também estão traduzidos em inglês. Muito bom para indicar para aquele seu amigo estrangeiro que vem passear no Brasil durante a Copa! 😉 Recomendamos a leitura do guia para planejar a próxima viagem à Curitiba.
Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Cristiane Tomasi (Carpe Diem). Blogueiros convidados: Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Monique Ribeiro (Diário Radical) e Tatiana Dornelles (Destino Mundo Afora).
A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala Pronta e Flex Câmbio; com o apoio do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e da Página 1 Comunicação e com os colaboradores Mercearia Bresser, Baggio Pizzaria e Focacceria, Artesalino Café e Bistro, TAJ Bar, Cupcake Company, Knock Knock Hostel, Lafort, Pulp Edições, Kuritbike, MON – Museu Oscar Niemeyer, Museu Holocausto e Hotel CWB Express
Curitiba tem mesmo seu jeitinho próprio de falar, além de puxar bem o r de um jeito bem engraçado também, todos dizem que aqui não temos cultura própria mas temos sim… é muito
Ei Priscila,
Claro que tem cultura própria! Me encantei pela cidade e pelo sotaque curitibano! 🙂
Abraços,
Lillian.
Lillian! Seu post foi selecionado e será indicado no site do Curitiblogando. 🙂
Valeu, Curitiblogando! 😀