Puerto Natales foi a nossa cidade de partida e retorno do Parque Torres del Paine. Para não correr o risco de perder o ônibus para o parque, resolvemos chegar um dia antes na cidade. Deu tempo até de passear pela cidade e registrar algumas fotos. Chegamos morrendo de fome e resolvemos procurar pelo aplicativo Foursquare sugestões de restaurantes para almoçar. Descobrimos que o Restaurante La Picada de Carlitos era indicado por muitas pessoas, inclusive pelo nosso amigo Júnior do Diário de Mochileiro. Não pensamos duas vezes e lá fomos nós experimentar!
O ambiente do restaurante é simples mas super amplo e bonito. Nas paredes haviam várias imagens relacionadas ao Parque Torres del Paine. Já dava para ter ideia do que iríamos conhecer. Na decoração também não poderia faltar uma bandeira do Chile.
Voltando a falar da fome, escolhemos comer deliciosos Congrios a lo Pobre. Foi ótimo poder matar a saudade desse peixe que comemos pela primeira vez em nossa viagem pelos Lagos Andinos em Janeiro de 2012. Havia um prato muito bonito e bem servido que descobrimos ser um cordeiro assado com batatas, mas acabou logo que chegamos. Ficou um motivo pra voltar e experimentar. 😉
Para beber, experimentamos o Calafate Sour, uma variante do Pisco Sour, mas feito com o Calafate, uma fruta típica da Patagônia. Gostamos bastante! 😀
Após o Circuito W, retornamos para Puerto Natales e chegamos bem tarde. Como já conhecíamos o restaurante e era próximo ao hotel, resolvemos jantar por lá. Infelizmente quando chegamos o cordeiro já tinha acabado novamente! Desse jeito, seguimos com o Congrio, mas dessa vez era frito com batatas cozidas. Também estava muito bom!
Apesar da curta estadia na cidade nós fomos extremamente felizes nas opções de restaurantes. Tanto La Picada de Carlitos como a Pizzaria Mesita Grande foram ótimos!