Revelando a Foto – São João em São Luís »
Visitar Araxá, no interior de Minas Gerais, já estava nos nossos planos há algum tempo, principalmente para conhecer o Grande Hotel e a Fonte Dona Beja, ícones da cidade. À convite da Rede Tauá, passamos um final de semana super agradável no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. Compartilhamos com vocês esta experiência! 😀
O complexo inteiro do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá é fantástico, mas o Grande Hotel por si só já é destaque. Ele começou a ser construído em 1938 mas, devido à grandiosidade do projeto, ele foi inaugurado em 1944 pelo presidente Getúlio Vargas. Os jardins e o projeto paisagístico foram feitos por Roberto Burle Marx, também conhecido pelos projetos em Belo Horizonte na região da Pampulha e em Brasília.
O estilo arquitetônico do hotel segue as tendências das construções da Colômbia e Venezuela. As paredes são revestidas com barro avermelhado, dando um toque de simplicidade. Internamente, o hotel segue o estilo neo-cássico com muitas colunas e arcos.
Em Abril de 2010, o hotel passou a fazer parte de Rede Tauá de Hotéis, unindo-se ao Tauá Resort Caeté, em Minas Gerais e o Tauá Resort Atibaia, no interior de São Paulo. Até o momento só conhecemos os outros hotéis por fotos, mas parecem ser maravilhosos.
Ficamos hospedados em um quarto com vista para o lago. Acordamos com o canto dos pássaros e com uma linda vista.
O quarto era muito amplo, havia uma cama de casal e duas de solteiro. O banheiro era enorme e com acessibilidade. Todo o mobiliário do quarto segue o estilo clássico do hotel. Achamos super interessante! 🙂
O hotel possui uma estrutra enorme, com diversas atividades para todas idades e todos os gostos. Piscinas, quadras de tênis, quadra poliesportiva e de vôlei de praia são alguns dos espaços de diversão. No lindo lago ao lado do hotel é possível andar de pedalinho e de caiaque. O hotel também empresta bicicletas para passear ao redor do lago e possui um espaço para praticar arco e flecha. Na área do lago também é possível alugar uns cavalos e charretes para passear. Falaremos em mais detalhes das atividades do hotel em outro post, aguardem! 😉
O hotel também oferece estacionamento gratuito para os hóspedes e com direito a manobrista.
A paisagem ao redor do hotel nos encantou por ser muito arborizada. As águas calmas do lago formam um espelho d’água muito bonito.
Visitamos o Tauá Grande Hotel de Araxá no outono e tivemos sorte de encontrar uma linda paineira super florida. Ela abrilhantou ainda mais o cenário e colaborou com as nossas fotos.
Do outro lado do lago está localizada a Fonte Dona Beja, que ganhou este nome para homenagear a personagem histórica mais famosa de Araxá. Diz a lenda que Dona Beja se banhava nesse local e que os banhos de água mineral radioativa da fonte garantia a beleza dela.
E para quem quiser se sentir a Dona Beja, basta ir aos Termas e investir nos banhos. O prédio das Termas está localizado ao lado do Grande Hotel e possui até um corredor com acesso interno pelos hóspedes. Este local é o paraíso do relaxamento e da beleza. Nas Termas está localizada a piscina emanatória, uma picina com água radioativa e sem produtos químicos. A água desta piscina é mantida a 37 °C e possui propriedades relaxantes e anti-stress. É claro que tomamos um banho por lá para renovar as energias! 😀 Eles oferecem diversos tipos de banhos relaxantes e aromatizantes. Entre eles estão o de lama, chocolate e o de pérola (o que experimentamos). Além dos banhos também oferecem massagens e tratamentos estéticos.
O prédio das Termas, além de ser um local de relaxamento, é uma obra de arte. O vitral colorido na cúpula principal é de quebrar o pescoço. Ficamos por ali alguns minutos admirando e fotografando cada detalhe. Outra atração das Termas é a mandala que fica no chão do salão principal. A mandala com oito pontas é um local relaxante e energizante. O número 8 é muito presente nas Termas. São oito entradas de banho, oito afrescos, oito vitrais, oito painéis e oito colunas, pois oito é o símbolo do infinito. No momento em que estávamos lá surgiu um músico e começou a dedilhar em seu violão lindas melodias.
Como gostamos muito de fotografar o pôr do sol, escolhemos um local interessante para registrar este momento. Já estávamos encantados com a beleza do Grande Hotel e ainda fomos presenteados com um lindo entardecer, um espetáculo de cores.
A noite chegou e a gente continuou clicando. Aproveitamos para registrar os reflexos da construção do hotel na piscina.
Passamos um final de semana muito agradável no Tauá Grande Hotel de Araxá e recomendamos a todos! 😀
Agradecemos o convite da Rede Tauá e esperamos visitar os outros hotéis da rede em breve! 😉
Olá amigos, hoje tirei um tempinho para navegar pelos blogs que tenho acompanhado via Insta e Face, fotos lindas vcs fizeram do Grande Hotel, eu trabalhei na rede quando ainda era Tropical a muitoooo anos atras, na época fiquei alguns dias nesse hotel, lindo, lembro que quando estava entrando me senti naquele filme “Em algum lugar do passado” srsr espero voltar qualquer hora, tenho certeza que sob direção da rede Tauá dever ter melhorado muito! Abraçoss e parabéns pelas fotos lindas que vcs fazem, um dia chego lá!
Ei Kellen,
Muito obrigada pelos elogios e pela visita! 😀
Que bacana. Você vai adorar quando voltar. Achamos o Grande Hotel maravilhoso e ficamos encantados com a estrutura do Tauá.
Abraços,
Lillian.
Muito legal Nerds! As fotos de vocês também são de "quebrar o pescoço"! Lindíssimas! 😉
Agradecemos o elogio! 😀 O local é muito fotogênico!
Agradecemos o elogio! 😀 O local é muito fotogênico!
Realmente o Hotel é maravilhoso. Tivemos a oportunidade de conhecer no feriado de Tiradentes e adoramos. Suas foros são belíssimas , um dia chegaremos nesse nível Rsrs.
Olá,
Que legal! O hotel é maravilhoso mesmo.
Agradecemos o elogio!
Abraços,
Lillian.