Vídeo – Episódio Casa da Quineira »
Sou fascinada por flores, de todos os tipos, todos os tamanhos e todas as cores. Por isso gosto muito de fotografá-las. Ultimamente, tenho preferido fotografar as flores dividindo a composição com mais alguma coisa do ambiente ao invés de fotografar apenas as flores. Neste Revelando a Foto mostrarei um exemplo.
Durante a nossa viagem a Nova Zelândia tivemos a oportunidade de conhecer lugares maravilhosos. No caminho de Auckland para o Tongariro National Park, passamos em Rotorua, a capital geotérmica da Nova Zelândia. Quando chegamos na cidade, ficamos impressionados com os jardins espalhados pela cidade. Cada canteiro no meio da rua estava super florido. Para nossa surpresa, nosso companheiro de viagem, o Oscar (do blog MauOscar e Viajoteca), nos levou a um lugar ainda mais florido, o Government Gardens. Localizado no centro da cidade, o local abriga um prédio em estilo de arquitetura Tudor, que antes funcionava um spa e agora abriga o museu. Os jardins de diferentes tipos e cores rodeiam o prédio. O Oscar teve a chance de visitar o Government Gardens na primavera!
Passeamos e fotografamos os jardins de diferentes ângulos, seguindo várias dicas de fotografia do Oscar. A composição que eu achei mais interessante foi na diagonal do prédio. Ao abaixar, conseguimos enquadrar o jardim de begônias e o prédio, retirando da composição os carros que estavam parados em frente ao prédio. Como o dia estava nublado, tive que aumentar o ISO para 400, mas nada que comprometesse a qualidade da foto. As begônias coloridas trouxeram mais alegria ao registro desse dia nublado.
Configurações:
- Data: 04/03/2015
- Horário: 15:30
- Distância focal: 45 mm
- Exposição: 1/640
- Abertura: f/8
- ISO: 400
Oi lilian! Estou lendo os posts de vcs da NZ e adorando. Uma duvida: tem post sobre a trilha no Tongariro? Queria saber se para fazer essa trilha é preciso reservar com antecedência.
Beijos, fabi
Oi Fabi,
Infelizmente ainda não escrevemos sobre a trilha para o Tongariro (mas ainda vamos escrever). A trilha é de um dia e por isso não precisa reservar nada. Contratamos apenas o transporte para nos levar ao início da trilha e nos buscar no final (porque são pontos diferentes). Contratamos na nossa hospedagem na noite anterior. Assim que divulgarmos o post dessa trilha eu te aviso! 😉
Beijos,
Lillian.
Olá Lilian, fiquei curiosa com um ponto.
Por que uma velocidade tão grande 1/640 com um dia nublado, iso 400 e uma abertura mediana como F 8? Não deveria ser ao contrário, um velocidade menor, um obturador mais lento?
Oi Ana Paula,
O F/8 é uma das aberturas recomendadas para nossa lente por causa do melhor desempenho em relação a nitidez. Eu não queria aumentar a abertura também para evitar de desfocar muito a construção ao fundo.
Essa foto foi apenas uma de várias fotos em um dia nublado. Por isso o ISO ficou em 400, mas poderia ter baixado para ISO 100 e diminuído a velocidade do obturador, conforme sugerido.
O objetivo ao compartilhar a foto para mostrar a composição.
Abraços,
Lillian.
Obrigada!