Estivemos em Aparecida em Abril/2015 e descobrimos mais uma novidade na cidade: os bondinhos. Adoramos passear de bondinho e principalmente curtir a vista panorâmica. Os bondinhos foram criados para ligar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida até o Morro do Cruzeiro. Como nunca tínhamos ido ao Morro do Cruzeiro, aproveitamos a oportunidade para ir até lá e passear de bondinho.
Fomos passear de bondinho no final da tarde. Nesse horário praticamente não tinha fila para comprar os ingressos. Seguimos para o embarque e entramos na cabine, que tem capacidade para até 6 pessoas. Durante o trajeto você deve permanecer sentado, mas a cabine tem muitos vidros para facilitar a visualização.
É possível subir o Morro do Cruzeiro a pé, mas convenhamos que de bondinho é mais prático, rápido e mais bonito! 🙂
No alto do Morro do Cruzeiro existe o Mirante do Cruzeiro, uma torre com vista panorâmica lá do alto. Nossos ingressos para o bondinho incluíam a visita a torre. Pegamos o elevador e subimos até o último andar para ver a vista. Recomendamos visitar o local no período da manhã para ter uma vista da basílica iluminada. Além da Basílica é possível avistar a cidade de Aparecida, a rodovia Via Dutra e as montanhas.
Depois de um tempo admirando a vista do alto da torre, descemos e ficamos na área do Morro do Cruzeiro aguardando o sol se pôr. Aproveitamos a lanchonete do local para fazer um lanche e aguardar o momento mais esperado do dia. Apesar das nuvens, o entardecer foi muito lindo. Antes do sol sumir por completo, voltamos para a estação do bondinho para retornar.
Descemos de bondinho admirando a vista do pôr do sol. Em poucos minutos chegamos de volta à Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
O passeio de bondinho em Aparecida é muito legal. Recomendamos a todos, exceto para os que tem medo de altura! 😛