Blogueiros Por Minas – Parque Estadual do Rio Preto »
Já pensou em viajar de campervan? Mostraremos algumas dicas de como organizar uma viagem de campervan. Em lugares como a Islândia, onde coisas bonitas podem aparecer em cada curva, eu acho que vale muito a pena alugar um veículo, seja carro, campervan ou motorhome. A liberdade de poder parar quando achar alguma coisa bonita é muito importante para mim e aí o carro é a melhor opção. No caso da campervan (ou motorhome) ainda há a flexibilidade de escolher onde dormir pois não precisamos reservar os hotéis antecipadamente. Gostamos muito da experiência e nós chegamos a mudar o roteiro duas vezes, uma delas atrasando a viagem para pegar o tempo melhor em uma atração e em outra adiantando para correr da chuva. Se fosse voltar à Islândia seria essa novamente a nossa opção.
Vimos muita gente alugando carro normal e dormindo em barracas nas áreas de camping. É uma opção mais barata que a nossa, já que o aluguel do carro pequeno é muito mais barato. A desvantagem é que se estiver chovendo ou ventando forte (o que acontece muito na Islândia) é um Deus nos acuda para armar a barraca. Nós presenciamos um casal tendo muito trabalho para montar a barraca em uma de nossas noites por lá. Mas para quem quer economizar, é uma ótima opção.
A opção de ônibus parece muito boa para quem está viajando sozinho ou também para quem não quer ter o trabalho de dirigir. Na alta temporada (maio a início de setembro) há ônibus regulares para a maioria das atrações ao longo da Ring Road, estrada que dá a volta no país. Como não foi esta a nossa opção nós acabamos não pesquisando com mais detalhes.
Uma ótima referência com dicas de viagem de campervan na Islândia é este post do blog Andarilhos no Mundo, a quem também temos muito a agradecer pelas dicas que nos foram passadas pessoalmente.
Onde dormir?
Como nossa intenção desde o início foi viajar de campervan nós dormimos sempre dentro dela e não chegamos a pesquisar hotéis com mais detalhes, mas percebemos em pesquisas prévias que hotéis por lá são caríssimos, especialmente em época de real desvalorizado. Já com a campervan a preocupação é onde parar para dormir. A boa notícia é que o país é muito preparado para camping e há muitos disponíveis. É muito fácil achar uma área de camping. Elas têm banheiro (todos que nós dormimos tinham) e dependendo do camping pode ter até Wi-Fi (poucos tinham e só em dois era gratuito), área comum para cozinhar, chuveiro (a maioria tem) e outras facilidades. Em todos que dormimos cobraram uma taxa, que na maioria das vezes nós pagamos cerca de 12 euros por pessoa. Como eu já disse antes, nos campings além de dormir dentro da campervan há a possibilidade de dormir em barracas também, como muita gente faz.
Há uma polêmica sobre onde pode parar e dormir. Pelo que entendemos, a lei do país diz que pode parar em locais públicos onde não há nada dizendo que não pode parar. Mas antes de parar em qualquer lugar temos que pensar no impacto disso, principalmente no que se refere a banheiro. Nós optamos por parar sempre em áreas de camping e vamos deixar aqui a lista dos que ficamos, em sequência.
- Vik: banheiro, Wi-Fi gratuito e relativamente bom, área comum para cozinhar com mesas e banho pago.
- Skaftafell National Park: banheiros, área para banho e máquina de lavar perto do visitor center do parque nacional. Tem Wi-Fi gratuito no visitor center, que é fechado a noite mas você pode acesssar do lado de fora.
- Hofn: banheiro, Wi-Fi pago, área comum para cozinhar e banho pago.
- Egilstadir: banheiro, Wi-Fi pago e banho pago.
- Myvatn: banheiro, área comum para cozinhar e banho incluído.
- Holmavik: banheiro. Na verdade o camping é gerenciado por um clube que tem uma piscina pública onde se você pagar pra usar a piscina pode tomar banho. Quando chegamos a piscina estava fechada, então ficamos sem banho no dia.
- Budardalur: banheiro e mais nada.
- Thingvellir National Park: banheiro e banho incluído.
- Reykjavik: banheiro, Wi-Fi gratuito, ótima área comum para cozinhar e banho incluído. De longe o melhor camping, mas fica dentro da capital.
Se você fizer questão de tomar banho todos os dias eu aconselho a tomar banho o mais cedo possível nos campings pois em alguns a água quente pode acabar e se isso acontecer pode não ser muito confortável. Isso quase aconteceu conosco no camping do Thingvellir National Park.
Qual empresa de campervan reservar?
Esta foi uma parte muito importante de nossa viagem, já que a campervan seria nosso meio de locomoção e hospedagem. Depois de conversar com uma amiga que foi um ano antes para a Islândia também de campervan e pesquisar em outros blogs de viagem nossa primeira opção seria a Happy Campers, que foi muito bem recomendada por todos. Porém, ela já não tinha mais o carro mais barato da categoria que queríamos (pesquisamos com três meses de antecedência). Depois de pesquisar algumas outras companhias nós acabamos escolhendo a Go Iceland e mais adiante neste post eu digo como foi a experiência. Outras companhias recomendadas pelo guia Lonely Planet são Camper Iceland, JS Camper Rental, Kukú Campers e Snail.is. A Kukú Campers é famosa por pintar os carros, inclusive com a cara de artistas. Eu recomendo fortemente reservar o veículo com bastante antecedência e pelo que eu percebi esta recomendação vale também para veículos menores se a viagem for em alta temporada.
Como escolher o modelo da campervan?
A primeira coisa a olhar é se o modelo tem a capacidade para a quantidade de pessoas que vai (tanto acomodação sentado quanto para dormir). No nosso caso, nós somos dois e poderia ser o modelo menor (seat 2, sleep 2). Durante a viagem você precisará de vários acessórios e é interessante que já venham com o carro. Os que nós julgamos mais importantes são:
- Saco de dormir: item muito importante porque faz frio na Islândia mesmo no verão. Se não tiver na campervan você pode levar ou alugar em Reykjavik
- Fogareiro: muito importante se você quiser cozinhar nos campings que não tem fogareiro na área comum ou em um dos milhares pontos de parada que tem nas estradas da Islândia (tem mesas nesses pontos). Tem que comprar gás para o fogareiro também. O pessoal da Go Iceland nos entregou o carro com três latas de gás, que foram suficientes para nossa viagem inteira já que em algumas áreas de camping nós usamos os fogareiros das áreas de cozinha. Vale lembrar que em várias áreas de camping não tem área comum para cozinhar, então recomendamos fortemente este item.
- Aquecedor: acho muito importante também. Usamos bastante o nosso mas sempre desligávamos antes de dormir porque achamos muito abafado.
- Cooler: para colocar sucos, queijos, presuntos e outras coisas frias. Nosso veículo não tinha e nosso presunto aguentava uns dois dias tranquilo mas se quiser colocar iogurtes, por exemplo (na Islândia tem ótimos), é bom ter algo refrigerado.
- Mesa e cadeiras: legal para montar nos campings. Nossa campervan veio com uma mesa e duas cadeiras mas nós nem chegamos a usar.
- Utensílios para cozinhar: Panela, frigideira, garfos, facas, colheres. No nosso veio em pequena quantidade mas foi o suficiente.
- GPS: Honestamente eu acho que não precisa mas se tiver por um preço camarada é sempre bom. No nosso carro estava incluído. As estradas são muito bem sinalizadas e na própria locadora eles podem te dar um bom mapa. O GPS foi útil para escolher os campings que íamos dormir.
- Roteador Wi-Fi: é um aparelho que disponibiliza rede Wi-Fi a partir de um chip 3G que vem dentro dele. No nosso carro veio e até que usamos bastante. Funciona melhor dentro de cidades. Aproveite para ler o post sobre como se manter conectado na Islândia.
- Colchão, travesseiros: provavelmente já vem na campervan, mas vale a pena checar.
Uma coisa que nós não alugamos com o carro porque a agência não tinha (reservamos em uma loja de aluguel no centro de Reykjavik recomendada pela própria Go Iceland) mas que consideramos muito importante é um adaptador para carregar dispositivos eletrônicos usando o acendedor de cigarro do carro (inversor).
Alguns modelos tem uma pequena pia de lavar utensílios de cozinha e uma pequeno espaço para colocar o fogareiro. O nosso modelo não tinha isso e eu senti falta. Em dias com vento forte (que acontece muito na Islândia) nós sentimos muita dificuldade para cozinhar onde não havia área fechada para isso.
Como foi nossa experiência com o carro
Podemos considerar que nossa experiência com o carro foi muito boa. Nos entregaram um Renault Kangoo Maxi com quase tudo em ótimas condições e nós gostamos muito do carro. Todos os itens que constavam no contrato estavam no carro no momento da entrega, incluindo GPS e o roteador Wi-Fi. No geral, o carro tinha ótimas condições, com exceção dos dois pneus dianteiros que estavam muito desgastados e nós só percebemos depois de pegar o carro e começar a rodar. O pneu dianteiro direito, além de careca, estava esvaziando com frequência e no final do dia nós sempre procurávamos completá-lo. Ele durou a viagem inteira mas o esquerdo nos deixou na mão no penúltimo dia. Nós também tivemos um pneu traseiro furado mas este foi por azar mesmo, ele nos foi entregue em boas condições. Não deixe de ler o post sobre como dirigir na Islândia.
Mas tirando esse pequeno problema com o pneu, a experiência com o carro foi fantástica e nós queremos fazer este tipo de viagem mais vezes. A liberdade de adaptar o roteiro ao longo da viagem foi ótima. O carro era muito bom de dirigir e o espaço traseiro onde tinha o colchão era grande suficiente pra gente dormir com conforto, tirando os dias em que o vento era tão forte que ficamos com medo de virar o carro. 🙂 O colchão era confortável e os sacos de dormir (mais o fleece para colocar em cima) foram suficientes para que pudéssemos dormir sem passar frio.
Os utensílios de cozinha funcionaram muito bem e eram fáceis de usar. Inclusive, como eu já disse antes, as 3 latas de gás que nos entregaram com o carro (nem estava no contrato) duraram a viagem inteira, já que em algumas noites nós usamos os fogareiros dos campings.
Outra coisa negativa nesse caso é quando dá vontade de ir ao banheiro a noite e você tem que sair do carro. É a hora que mais faz frio e quando chove então dá mais preguiça ainda mas é o preço que se paga pela liberdade e flexibilidade. Nós também tivemos trabalho para cozinhar nos campings onde não tinha área comum quando estava ventando muito. Demorava mais tempo para ferver a água e com isso gastava mais gás.
O que e onde comer?
O fato de estar na campervan não nos impediu de frequentar restaurantes e parecia haver várias opções ao redor do país mas nas poucas vezes que arriscamos olhar o cardápio nós constatamos que os preços são realmente tão altos quanto vimos em nossas pesquisas prévias. Então optamos por preparar nossas próprias refeições e deu tudo certo. Bem, deu tudo certo por causa da habilidade da nerd, porque se dependesse de mim seria miojo dia após dia. 🙂
Tudo o que comemos nós compramos em supermercados e preparamos quando necessário. De manhã e ao longo do dia nós comemos sanduíches preparados com presunto e queijo (as vezes pepperoni). No jantar nós comemos vários tipos de massa com molho mas teve dia que apareceu até um cordeiro na frigideira (e estava uma maravilha, méritos pra chefe nerd!). Uma grata surpresa local que encontramos foi o iogurte Skyr, que eu gostei tanto que sempre pegava um copo em cada compra nos supermercados.
Nosso jantar sempre foi preparado nos campings. Quando tinha área comum disponível nós aproveitávemos para cozinhar por lá mesmo, porque já tinha tudo montado e evitamos usar nosso gás. Onde não tinha, nós usávamos as mesas de madeiras (tem em todo camping e em muitos pontos de parada nas estradas).
Por falar em supermercados, há boas redes pelo país mas nós compramos mais na Bonus e na Netto. No site I Heart Reykjavik há um ótimo post com opções de onde comprar comida na Islândia.
Em relação a água, dizem que ela é pura em todo o país e você pode, inclusive, pegar em torneiras. Então, basta ter uma garrafa e pegar onde tiver oportunidade. Nós enchíamos as nossas nos próprios campings a cada manhã. No dia em que chegamos, ainda no aeroporto internacional, eu comprei uma garrafa de 1 litro e meio só pra usar a garrafa ao longo da viagem. O atendente da loja de conveniência me deu uma bronca e disse que na Islândia eu não precisava comprar água. Eu expliquei que era só pra ter a garrafa e fui perdoado. Foi a única vez que comprei água nos 10 dias na ilha. 😀
Como abastecer o carro?
A campervan consome diesel, ao contrário dos carros pequenos. Postos de combustível podem ser encontrados ao longo de todo o país mas em algumas áreas há distâncias maiores sem nenhuma opção. Por este motivo nós optamos por encher o tanque sempre que baixasse da metade e em momento algum tivemos medo que pudesse acabar. Recomendamos muito esta prática.
A maioria dos postos funciona no sistema self service e o pagamento pode ser feito usando cartão de crédito com chip, tudo feito na próprio bomba. Eu não tive problema algum para abastecer desta maneira. Em alguns lugares você vai chegar e o posto vai até estar fechado, mas é só passar o cartão e colocar o valor, então libera a bomba, você abastece e passa o cartão novamente para confirmar e imprimir o comprovante. Foi assim que um frentista no ensinou em Reykavik e funcionou em todos os lugares. Uma recomendação que eu vi e achei interessante é checar no primeiro posto que tem atendente se o seu cartão com chip funciona nas máquinas automáticas deles.
Precisa contratar seguro veicular?
Olha, eu nunca alugo carro no exterior sem seguro. Seja a parte ou usando o do cartão de crédito eu sempre tenho. No caso da Islândia eu ainda recomendo fortemente a contratação da opção “gravel road protection”, para quaisquer danos causados ao carro por pedra ou qualquer outra coisa em estradas não pavimentadas. Venta muito na ilha e a chance de uma pedrinha acertar o carro é grande.
Uma última dica…
Se possível, não faça uma viagem com tempo contado pela Islândia. A vontade de parar vai aparecer com frequência e se tiver como viaje para lá com um algum tempo sobrando. Nós ficamos 10 dias e mesmo tendo parado em muitos lugares bonitos nós teríamos parado outras tantas vezes.
Post lindo, Helder, tirou várias dúvidas! Só tinha um isqueiro no carro de vcs?
Vocês chegaram a pegar o voucher do seguro do cartão para usar lá? Agora fiquei em dúvida se funcionaria para uma camper, já que, no fim das contas, é um carro, né? Deveria cobrir…
Abraço, Claudia@pequenoviajante
Muito obrigado, Cláudia, que bom que gostou!
No nosso carro só tinha 1 isqueiro mesmo, mas como modelos são diferentes eu acho que você pode verificar com eles por email.
Eu acho que o seguro deveria cobrir sim, mas nós nem chegamos a olhar isso. Você chegou a ligar para a operadora ou bandeira de seu cartão para confirmar isso?
Abraços,
Helder
Olá
Adorei todas as informações. Então vcs foram em set. 2015? Vcs podiam dizer os valores dos custos?
Valeu
Olá Rogeres, que bom que gostou das informações.
Sobre custos, é muito complicado falar especificamente porque cada viajante tem seu estilo e vai gastar com alguma coisa mas o principal de uma viagem para Islândia é transporte para chegar lá, hospedagem, deslocamento interno e alimentação. Nós fomos em setembro porque aluguel de carro e hospedagem lá fica muito mais barato a partir do dia primeiro deste mês. Como exemplo, a campervan foi nosso meio de hospedagem e deslocamento no país inteiro. Quando fomos a diferença de preço era de aproximadamente 180 euros até agosto para aproximadamente 120 euros quando virava passava para setembro. Sobre a passagem aérea, não há voo direto do Brasil para lá. Para economizar a melhor forma que achamos foi procurar promoções para Estados Unidos ou Europa e comprar um voo de lá para a Islândia. Nós fomos passando pelos Estados Unidos porque achamos promoção para Nova Iorque. Sobre alimentação, nós compramos tudo que comemos em supermercado (e preparamos no fogareiro que veio no carro) e gastamos muito pouco.
Abraços,
Helder
Obrigado pela resposta.
Mas 120 euros a diária do aluguel do carro???
Deu para ver a aurora?
Sim, vimos a aurora em duas noites diferentes. No início de setembro ela ainda está mais fraca mas já é possível ver.
No nosso post sobre quando ir para a Islândia (http://www.nerdsviajantes.com/2015/11/02/quando-ir-para-islandia/) tem duas fotos que tiramos lá.
Abraços,
Helder
Exato, Rógeres, 120 euros a diária.
Gente, adorei o post de vocês! Que barra esse pneu careca, né? Imaginei o perrengue de ficar na mão num país em que qulaquer lugar a mais de 50km de Reykyavív já parece o fim do mundo (ou outro planeta… Seil lá, vocês entenderam). E muito obrigado pelo link. Vou linkar vocês de volta lá tb. Abração. Ando matando as saudades vendo os snaps de vcs…
Valeu, Gleiber, que bom que gostou!
Rapaz, o esquema do pneu foi chato, mas teria sido muito mais se não tivéssemos com chip de celular. O próprio povo da locadora que arrumou pra gente um lugar pra arrumar. Enfim, fica como história. 🙂
Nós é que temos que agradecer, suas dicas foram valiosas. Quando é que você vem a BH visitar a gente? Se demorar muito qualquer hora a gente chega aí novamente 😀
Grande abraço,
Helder
Fiquei encantada com a postagem! Muito completa e esclarecedora! Parabéns!!!
Sonho em ir pra Islandia!! Acho que as paisagens já valem a viagem, né!
Vocês deram a volta completa pela estrada que contorna o país em 10 dias? Foi isso?
E as malas? Voces levaram pouca coisa? Pelo que vi da parte traseira do carro cabe pouca tralha, estou certa?
Mais uma vez parabéns pelo blog! Fiquei feliz em descobrir que tenho conterrâneos que fazer conteúdo de viagem de qualidade por aqui! Abraços
Olá Fernanda, tudo bem?
Que bom que você gostou, a Islândia é um país fantástico e as paisagens por si só já valem a viagem. Muita coisa linda.
Nós demos sim a volta completa pela estrada e ainda demos uma esticada até os westfjords. Foi meio corrido mas achamos que já valeu a pena. Levamos pouca coisa em nossa bagagem por dois motivos. Realmente não cabe muita coisa na parte traseira do veículo, já que ele não é muito grande e ainda tem o espaço para dormir e os utensílios de cozinha, reservatório de água e mantimentos para a viagem. Além disso nosso voo para a Islândia foi com uma companhia low cost islandesa (Wow Airlines) e eles cobravam muito caro por bagagem despachada. Mas eu acho sempre bom ser econômico na bagagem.
Muito obrigado, ficamos contentes que tenha gostado de nosso blog e que nossos conterrâneos gostem. 🙂
Abraços,
Helder
Olá =) Então não precisa reservar camping? é só escolher la na hora, entrar e pagar?
Olá Thariny, tudo bem?
É isso mesmo, escolhe na hora, reserve e pague. Conosco foi assim e funcionou muito bem. Honestamente nem sei se é possível reservar com antecedência.
Abraços,
Helder
Relatos muito informativos!!! Muito obrigada por compartilhar!!
Iremos em novembro desse ano. Vc leu algo sobre a possibilidade de pegar uma campervan no inverno?
Muito obrigada,
Débora
Olá Debora, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado de nossos relatos!
Então, conheço gente que já alugou em Outubro e deu tudo certo. Acho que o mais importante nesta época é acompanhar bastante a previsão de tempo para tenta evita dirigir com tempestade de neve e alugar um bom saco de dormir para aguentar o frio que faz a noite. Nós fomos no início de setembro e o saco de dormir que nos forneceram foi suficiente. Pelo que eu entendi as atrações que ficam perto da Ring Road são tranquilas de visitar em qualquer época, mesmo com a presença de neve.
Abraços,
Helder
Oi Debora! Iremos em Novembro também, como está sua pesquisa? Vi poucas informações sobre Campervan no inverno,
Obrigada
Olá, vi que em Reykjavik existem 2 campings…em qual vcs ficaram?
Olá Cristiane, ficamos no Reykjavik Campsite da Sundlaugavegyr.
Abraços,
Helder
Olá Helder! Muito preciosas essas dicas sobre viagem de campervan na Islândia! Estão me ajudando bastante nos preparativos da minha viagem que será em setembro/2017.
Só me preocupei com a questão de acabar a água quente dos campings… Lembra que horas mais ou menos vocês chegaram no camping do Thingvellir National Park para que a água tivesse acabado?
E em geral, que horas vocês costumavam chegar nos campings?
Obrigada,
Isabel
Olá Isabel, tudo bem? Fico contente de saber que nossos posts estão ajudando.
Infelizmente eu não me lembro que horas nós chegamos nesse camping. Sempre chegávamos um pouco antes do anoitecer. Uma coisa que ajuda na Islândia é que as distâncias normalmente não são longas e no geral é fácil controlar o horário. Não são todos os campings onde a água acaba mas eu acho difícil prever isso. Pra você ter idéia nesse do Thingvellir nós fomos um dos primeiros carros a chegar, nesse dia a água acabou cedo.
Abraços,
Helder
Olá! Muito obrigada pelas dicas!!
Quero alugar uma Campervan tbm, mas quero incluir no meu roteiro as “F roads” que exigem carro 4×4. Sabe me informar se existe Campervan que seja 4×4? ou que aguente esse tipo de estrada?
Obrigada
Olá Amony, tudo bem?
Há agências na Islândia que alugam carros 4×4 que você pode dormir dentro que nem uma campervan, mas não vi esta opção na que alugamos. Eles são mais caros. Uma coisa que você pode fazer é avaliar se não vale a pena você alugar uma campervan normal e alugar o 4×4 apenas para a parte que ele é exigido. Nós encontramos um casal de europeus em Myvatn que fez isso. Alugaram uma normal e pegaram um 4×4 apenas por um dia naquela região. Eles gostaram muito.
Abraços,
Helder
Oi Helder tudo bem?
Sempre acompanho o site de vocês … e que viagem essa para a Islândia, maravilhosa..
Estamos indo eu e meu marido agora em setembro…. vamos ficar 11 dias inteiros em contar o dia da chegada e o da saída…
Vamos alugar um carro e dar a volta no país..
Então tenho uma dúvida quanto ao GPS….será que é possível colocar a linguagem em português?
Outra coisa: se comprar um chip da operadora SIMINN(cia islandesa)… quando chegar no aeroporto….. será que o google mapas funcionaria bem?
Eu já usei na Alemanha por exemplo um chip que já comprei aqui no Brasil o da Easysim4u e o google maps funcionou muito bem,, claro que teria que ver a cobertura…
Muito obrigada
Luciana
Olá Luciana, tudo bem?
Que bom que está gostando de nosso blog, espero que seja muito útil!
Honestamente não sei te dizer se dá pra colocar o GPS em português, nós não tentamos mexer nisso. O Google Maps funcionou muito bem em nosso telefone nos lugares onde tinha cobertura da Siminn, mas nós não usamos muito, acabamos usando muito mais o mapa que nos deram na locadora do carro. Se você tiver um mapa desses é muito tranquilo rodar por lá, as cidades são pequenas e as estradas muito bem sinalizadas. Apenas dentro de Reykjavik que ele foi mais útil.
Abraços,
Helder
Pessoal, muito boa as informações compartilhadas. Ajudam bastante pessoas como eu que pretendem viajar para destinos como a Islândia.
Obrigado mesmo pela boa vontade!
Podem me ajudar? Viajo em abril e ficarei 10 dias na Islândia. Minha dúvida é se alugo um campervan 4×4 ou um normal. Pelo que tenho lido, mesmo nas estradas que não são as “f-roads”, o pessoal tem passado por um certo perrengue segundo as informações. Isso procede? Ou da para fazer tranquilo o passeio todo com uma campervan sem ser 4×4? Até pelo relato de vocês acredito que ser possível sim mas, vocês trocariam por uma campervan 4×4 pela comodidade da viagem?
Mais uma vez muito obrigado por compartilhar as informações.
Olá Felipe, tudo bem? Ficamos muito contentes que tenha gostado de nosso blog, espero que ajude muito na sua viagem pra Islândia.
Eu não sei responder isso com precisão porque isso deve variar de acordo com a quantidade de neve que cai. Pesquisei um pouco aqui na internet a respeito da média de queda de neve nos meses do ano e apesar de nevar em abril (que oficialmente já é primavera) a média é baixa em relação aos meses de inverno. Eu não me sinto confortável para dar este tipo de conselho mas analisando essas médias acho que eu arriscaria, mesmo correndo o risco de ficar algum tempo parado por causa de tempestade de neve. Eu dei uma pesquisada no Google sobre viagem para Islândia em Abril e vi pessoas falando que não tiveram problemas e a Ring Road estava aberta o tempo todo. Recomendo que você procure algo assim também pois te dará mais base para sua decisão.
Abraços e espero que faça uma grande viagem,
Helder
Boa noite. Os seguros acrescidos no dia do aluguel subiram muito o valor? Geralmente nos sites não falam qual o valor dos seguros acrescidos como contra pedras.
Obrigado.
Olá Cláudio, tudo bem?
Com a Campervan Iceland você já pode ver o valor do seguro na hora de contratar. Simulei agora mesmo no site deles e para uma reserva de 15 dias deu aproximadamente 170 dólares, ou seja, uns 11 dólares por dia. Não sei como é em relação a outras locadoras.
Abraços,
Helder
Estou com viagem marcada para Islândia agora em setembro, porém estou com uma grande dificuldade para reservar a campervan, minha primeira escolha é essa mesmo que vcs alugaram, da Campervan Iceland, porém andei lendo relatos muito ruins a respeito, que no final da viagem eles cobram por danos que não existiam, que o preço baixo seria um “scam” e que o conta chegaria no final, fora o fato de várias empresas serem apenas uma. Vocês tiveram algum problema nesse sentido, ou presenciaram algo? Grato
Olá Daniel, tudo bem?
Rapaz, nós não tivemos problema relacionado a nos cobrarem extras, inclusive tivemos uma peça de plástico quebrada ao abrir a porta com vento forte e soltou da minha mão batendo forte no carro mas não nos cobraram. O problema que tivemos foi com os pneus da frente em péssimas condições como mostramos acima. O que nos cobraram foi o acordado.
Nós também tivemos dificuldade para reservar. Nossa primeira opção era a Happy Campers mas quando reservamos ela não tinha mais a opção barata. Outra que parece muito famosa é a Kuku Campers.
Espero ter ajudado. Abraços,
Helder
Helder, tudo bem?
Seu post está muito bem explicadinho, obrigada!
Estou indo com meu namorado em Outubro e vamos ficar 30 dias pelos países do norte por isso queremos economizar o máximo que der!
Estou super em dúvida sobre ou alugar a camper van ou um carro comum, o que vc acha que vale mais a pena financeiramente?
Li num outro blog uma pessoa contando que viu hoteis simplezinhos pela estrada e que poderia ir parando pra dormir nesses locais, se não tivesse com a camper. Vcs chegaram a ver isso tbm? O que acha?
Muito obrigada!
Olá Amanda, tudo bem e com vocês?
Na época que nós fomos eu lembro que os hotéis que olhamos eram muito caros mas não pesquisamos a fundo então não sei te dizer. Nós demos muita importância ao fato de que com a campervan nós poderíamos alterar o roteiro quando quiséssemos (e chegamos mesmo a alterar nosso roteiro durante a viagem por causa do mal tempo em uma área).
Infelizmente não poderei te ajudar muito neste caso.
Abraços,
Helder
Olá Hélder, maravilhoso o seu post!
Fiquei empolgada agora em fazer esta viagem de Van agora em dezembro, até pq aparentemente sai bem mais barato do que hotel.
Só uma dúvida, a Go Iceland deu todo suporte no que vcs precisam com o problema dos pneus? É a empresa com melhor cotação mas fiquei preocupada por causa do seu relato
Obrigada
Mary
Olá Mariana, tudo bem?
Que bom que nosso post foi útil pra você. Sobre o suporte, eles foram muito atenciosos no primeiro. Tivemos o pneu furado pouco antes de chegar a Myvatn e entramos em contato apenas quando chegamos na cidade. Eles foram muito solícitos e rapidamente nos enviaram um SMS indicando um lugar para reparo e tudo foi feito rapidamente. Como rodamos um pouco com o carro antes de perceber que o pneu tinha furado, o pneu acabou sendo inutilizado e por isso tivemos que comprar um novo. Eles pediram que enviássemos a nota pra eles avaliassem o reembolso mas foi negado porque nós não paramos quando o pneu furou (infelizmente não notamos).
Sobre o segundo, já era no Thingvellir, muito perto de Heykjavik e no fim da viagem. Nem entramos em contato, só trocamos o pneu e acabamos de chegar. Avisamos, mostramos que o pneu estava muito liso e não falaram nada.
Um conselho que eu dou é checar os pneus na hora de receber o carro, nós não fizemos isso (não tivemos esse tipo de problema antes). Talvez registrar que não estão em boas condições ajude em alguma negociação futura.
Abraços e boa viagem.
Helder