«
»

Em nossa primeira viagem para a África resolvemos visitar a Namíbia. Encontramos passagens aéreas com preço bom e resolvemos nos aventurar por lá. Foram 10 dias passeando pelo país e descobrindo paisagens incríveis. Estivemos lá em Março/2017, época não muito favorável para fazer safári. Mas mesmo assim tivemos a sorte de ver muitos animais: leões, elefantes, rinocerontes e até uma família de cheetah. Veja mais detalhes do nosso roteiro e comece a planejar sua viagem para lá também!

Deadvlei - Namíbia

Deadvlei – Namíbia

Roteiro de 10 dias de viagem pela Namíbia

  • Dia 1 – Chegada em Windhoek:

    Chegamos no aeroporto de Windhoek, capital da Namíbia. Pegamos a caminhonete que alugamos e fomos para a pousada descansar. Ficamos hospedados na Tamboti Guest House e gostamos muito. Aproveitamos para jantar no Joe’s Beer House, uma cervejaria super popular que oferece uma cardápio variado, incluindo carnes de caça.

  • Dia 2 – De Windhoek a Sesriem:

    Saímos cedo de Windhoek em direção ao sul da Namíbia. Passamos por várias estradas praticamente desertas até chegar a Sesriem, área do Namib-Naukluft National Park. Aproveitamos o final da tarde para subir a duna do pôr do sol.

Pôr do sol em Sesriem - Namíbia

Pôr do sol em Sesriem – Namíbia

  • Dia 3 – Sesriem:

    Acordamos antes do sol nascer para assistir o sol nascer do alto da Duna 45. Do alto da duna é possível assistir o espetáculo dos primeiros raios de sol colorindo o deserto. Depois de muitas fotos seguimos para o Deadvlei. Esse local consiste em um aglomerado de árvores secas rodeadas por grandes dunas. Uma paisagem que parece até uma pintura.

Amanhecer na Duna 45 em Sesriem - Namíbia

Amanhecer na Duna 45 em Sesriem – Namíbia

  • Dia 4 – De Sesriem a Swakopmund:

    Saímos de Sesriem e pegamos estrada para o norte, em direção a Swakopmund. No caminho passamos pela cidade fantasma de Solitaire com uma parada rápida para fotos. Antes de chegar a Swakopmund passamos em Walvis Bay para ver os flamingos. A região possui grande influência da colonização alemã. Em Swakopmund ficamos hospedados no Prost Hotel e adoramos!

Paisagem na estrada de Sesriem a Swakopmund - Namíbia

Paisagem na estrada de Sesriem a Swakopmund – Namíbia

  • Dia 5 – Swakopmund:

    Esse dia foi dedicado a passeios na região de Swakopmund. De manhã fizemos um passeio de barco com a companhia de pelicanos e leões marinhos. À tarde fizemos o passeio de 4×4 pelo deserto da Namíbia, localizado bem ao lado do oceano.

Passeio de 4x4 no deserto próximo a Swakopmund - Namíbia

Passeio de 4×4 no deserto próximo a Swakopmund – Namíbia

  • Dia 6 – De Swakopmund a Damaraland:

    Saímos de Swakopmund em direção a Damaraland. No caminho paramos na reserva de leões marinhos e na montanha mais alta da Namíbia.

Paisagem entre Swakopmund e Damaraland - Namíbia

Paisagem entre Swakopmund e Damaraland – Namíbia

  • Dia 7 – Damaraland:

    Saímos do camping de Damaraland para explorar as atrações da região. A área é repleta de formações geológicas interessantes em formato de órgão de tubos. Passamos também na montanha queimada. Visitamos também Twyfelfontein, um sítio arqueológico com muitas pinturas rupestres. É considerado um dos lugares com maior concentração de arte em rochas da África.

Formação rochosa semelhante a órgão de tubos - Namíbia

Formação rochosa semelhante a órgão de tubos – Namíbia

  • Dia 8 – Damaraland a Etosha National Park:

    Seguimos viagem em direção ao Etosha National Park. Chegamos no parque ainda a tempo de passear à procura de vida selvagem. Encontramos muitas zebras, antílopes, girafas, um elefante bem longe e outros animais. Para fechar o dia com chave de ouro, tivemos um encontro com 6 leões, que parecia ser a leoa mãe e seus filhotes. Simplesmente emocionante. Nessa primeira noite ficamos no camping dentro do parque, na área do Okaukuejo.

Leoa no Etosha National Park - Namíbia

Leoa no Etosha National Park – Namíbia

  • Dia 9 – Etosha National Park:

    Mais um dia de exploração no Etosha National Park. Fizemos o passeio com a equipe do parque que sai antes do sol nascer mas não tivemos muita sorte na visualização dos animais. Dirigimos pelo parque em direção a área de Namutoni. Depois do jantar, fizemos um safári noturno com a equipe do parque e conseguimos ver os animais em ação, caçando e até namorando. Um dia de muitas emoções!

Girafas no Etosha National Park - Namíbia

Girafas no Etosha National Park – Namíbia

  • Dia 10 – Etosha National Park a Okonjima/Africat:

    Acordamos cedo para aproveitar as últimas horas no Etosha. Saímos de lá em direção a Okonjima, para conhecer a fundação Africat que realiza um trabalho muito bonito com os animais e de conscientização das pessoas.

Cheetah na fundação Africat - Namíbia

Cheetah na fundação Africat – Namíbia

Ainda ficamos dois dias descansando em Windhoek e depois retornamos para o Brasil cheio de histórias para contar. Ficamos hospedados no Hilltop Guest House e super recomendamos! Retornamos ao Brasil encantados com as paisagens da Namíbia e a abundância de vida selvagem que encontramos por lá.Em breve teremos mais posts sobre os passeios que fizemos. Aguardem!

_______________________________________________________
Procurando hotel na Namíbia? Reserve agora pelo Booking.com!