Papel de Parede – Dezembro/2017 »
A Nova Zelândia é um país cinematográfico. Dentre os vários filmes que já foram gravados por lá estão as famosas trilogias O Senhor dos Anéis e o Hobbit. Viajando pelo país você tem a chance de reconhecer várias locações dos filmes. Uma das mais procuradas é Hobbiton, a cidade dos Hobbits.
Durante gravação da trilogia O Senhor dos Anéis o condado dos Hobbits foi criado mas após as filmagens ele foi desmontado. Para gravar O Hobbit, eles tiveram que criar a cidade inteira novamente e resolveram fazer toda estrutura que pudesse ser visitada depois.
O Hobbiton está localizado em uma fazenda cheia de ovelhas localizada na região de Mata Mata, na ilha norte da Nova Zelândia. Dizem que o Peter Jackson, diretor do filme, escolheu a fazendo em uma pesquisa área. Ele achou que a fazenda parecia um cenário da antiga Inglaterra.
Aproveitamos para conhecer a cidade dos Hobbits no caminho de Auckland para o Tongariro, onde íamos fazer uma trilha junto com o Oscar do blog Viajoteca. (Se quiser saber o que mais fizemos, leia o post do nosso roteiro de viagem da Nova Zelândia.) No caminho o Oscar ligou para reservar os ingressos para o tour para garantir nossa vaga e não perdermos tempo na viagem. O lugar é muito procurado mas saem tours a cada 30 minutos. Chegando lá pegamos nossos ingressos e entramos num ônibus que nos levou até o ponto de início do tour. Do ônibus já avistamos as casinhas fofas e muitas ovelhas que rodeiam a fazenda. Descemos do ônibus e uma guia já nos esperava para apresentar o condado. Ela direcionou nossa caminhada pela cidade e parava algumas vezes para dar explicações sobre o cenário. Andamos sempre em grupo, sem muito tempo para fotografar.
As casinhas são muito bem feitas e repletas de detalhes. Atualmente são 44 casinhas, sendo que a maior parte delas é apenas a fachada cenográfica. Ficamos com vontade de morar em todas elas. Além de lindas elas estavam rodeadas por muitas flores. Eles reproduziram todo o cenário do condado. Tem até horta com direito a espantalho.
Durante a nossa visita apenas uma das casinhas de hobbit estava aberta para entrar e fotografar. E nós não poderíamos perder a oportunidade de nos sentir um hobbit e registrar esse momento!
Fomos subindo pela cidade até chegar na casa mais esperada, a do Bilbo Bolseiro (Bilbo Baggins). A casa é realmente igual a do filme. E todo mundo que passa em frente para para fotografar. Prepare-se para esperar um pouco para fotografar. Lá do alto temos uma vista linda da cidade dos hobbits.
Seguimos pela área de recreação e depois atravessamos a ponte em direção ao restaurante onde finalizamos o tour com um brinde de cidra. O espaço também foi inspirado no filme.
Depois de um tempo, a guia reuniu o grupo para retornar ao ônibus que nos levou de volta ao estacionamento. Ao lado do estacionamento tem uma loja que você pode trazer uma lembrança.
Achamos o passeio um pouco caro mas valeu a pena passear dentro do filme. Não imaginávamos que teria tanta gente passeando pelo cenário ao mesmo tempo. Em alguns momentos era difícil de fotografar as casinhas sem ninguém.
Aproveite para ler o que o Oscar escreveu sobre Hobbiton no blog Viajoteca.
Mais informações sobre Hobbiton
Os tours saem a cada 30 minutos de 9:00 as 15:30. No período de 01 de Setembro a 30 de Abril tem tours adicionais às 16:00 e 16:30. Entre 27 de Dezembro e 28 de Fevereiro também tem tour às 17:00 e 17:30. A duração do tour é de aproximadamente 2 horas, incluindo o tempo no ônibus indo e voltando do cenário. O tour com opção de alimentação dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos. O endereço de partida é The Shire’s Rest, 501 Buckland Rd, Hinuera, Matamata.
Preços (Novembro/2017):
- Adulto (17 anos ou mais): $79.00
- Adolescente (9 a 16 anos): $39.50
- Crianças (0 a 8 anos): gratuito
Site: http://www.hobbitontours.com
________________________________________________________
Procurando hotéis na Nova Zelândia? Reserve agora pelo Booking.com!
Booking.com
Poxa Helder, agora vocês humilharam este nerd! :-]
E aí, Fabiano, tudo bom, rapaz?
Cara, esse é um passeio que vale muito a pena fazer pra quem é fã dos filmes. Recomendo demais!
Abração!
Helder
Grande Helder!
Sem dúvida está na lista de desejos!
Abração!
Fabiano G. Souza
Oi, Lilian. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie