Puerto Montt – Diversão para as Crianças »
Se for ao Chile, não durma no voo! Não entenda como uma ordem, mas uma recomendação muito forte! 😉 Na nossa última ida ao Chile, nosso voo chegou a Santiago à noite. Passamos por cima da Cordilheira dos Andes sem ver nada. Porém, o voo da volta era durante o dia. Já programamos antecipadamente para sentar na janela ansiosos pela paisagem. Esperávamos uma vista linda. Mas digo mais, é simplesmente fantástica! 😀
Em pleno verão sobrevoamos a Cordilheira dos Andes repleta de neve. Há quem diga que ocorre turbulências ao sobrevoar a Cordilheira. Mas a paisagem é tão bonita que você até se esquece disso e não percebe nada. 🙂 Relaxe e aprecie o voo!
Quem tiver a chance de viajar de avião para outros destinos no Chile pode conseguir mais vistas bacanas da Cordilheira dos Andes. Durante o nosso voo Santiago – Puerto Montt – Santiago, acompanhamos a Cordilheira dos Andes por um bom tempo.
________________________________________________________
Procurando hotéis em Santiago? Reserve agora pelo Booking.com!
É verdade. A vista da cordilheira pela janela do avião é maravilhosa! As minhas fotos não ficaram com este céu azul tão bonito, mas ficaram fantásticas também (passa lá no meu blog para vê-la).
Parabéns pelo blog, é muito bom.
Um abraço, Fabiana.
http://relatosdeturista.blogspot.com.br
Oi Fabiana!
A vista da Cordilheira é simplesmente fantástica!
Obrigada pela visita e pelos elogios! Passei no seu blog e vi as fotos! Muito bacana!
Abraços,
Lillian.
(Desculpa a demora para responder, mas seu comentário foi classificado como spam. Só hoje que eu vi!)
É uma vista mesmo incrivel,linda e inesquecivel! 🙂
Concordo plenamente! 😀
Realmente, uns anos atrás meu irmão pegou uma turbulência fortíssima sobre as cordilheiras, que segundo ele foi assustadora. Óbvio que foi um caso a parte. Afinal quando fui recentemente não houve nada e a paisagem é linda mesmo, assim como todo o Chile.
Interessante que na Lan (pelo menos no meu vôo da ida, que eu lembre) a voz eletrônica avisou aos passageiros pra retornar os assentos a posição vertical e afivelarem os cintos porque iríamos “atravessar as cordilheiras em instantes”.
Ei Fernando,
Que bom que não aconteceu nada de grave.
Legal o aviso da LAN. É bom que o aviso serve pra preparar a câmera para as fotos! 🙂
Sim, e é o que todo mundo faz. Ainda mais que era uma bela tarde ensolarada.
A Gol também avisou que sobrevoaríamos os Andes. Nos mandou ficar sentados e com cintos afivelados.
Na volta, o sol estava nascendo nos Andes e eu estava do outro lado do avião. Não pensei duas vezes, me levantei, corri até a janela certa e fiz algumas fotos.
Tomei uma bronca da comissária, mas valeu a pena.
É muito bom saber que as empresas áreas alertam os passageiros a observar a vista. 🙂 Valeu a pena mesmo essa bronca, hein? 🙂
Na minha primeira viagem ao Chile (em 2011), o voo para Santiago decolou de Buenos Aires às 2h30 da manhã. Depois de algumas horas voando sobre uma paisagem totalmente escura, surgiu uma imensa mancha cinza no chão. De repente, do meio da mancha cinza, começaram a surgir sombras de montanhas. Essa foi a minha primeira visão da Cordilheira dos Andes.
Mesmo no meio da madrugada, se for noite de lua no céu, a vista dos Andes é impressionante! Me senti sobrevoando outro planeta, ou melhor, sobrevoando a superfície lunar. Tem uma cena do filme Apollo 13 onde o Tom Hanks olha a Lua pela janela da nave. Vê as crateras, vê as montanhas, se vê pousando na Lua e olhando para a Terra. Essa sena me veio à cabeça quando sobrevoei os Andes.
Visão inesquecível!
Ei Lucas,
Realmente a primeira visão da Cordilheira dos Andes é emocionante! Boa analogia com o filme! 🙂
Abraços,
Lillian.
QUE LEGAL!
Em outubro estarei indo a Santiago em lua de mel, não vejo a hora de ver essa paisagem MARAVILHOSA!
Espero que a viajem seja tranquila tb. Adorei o blog.
Que ótimo destino para passar a lua de mel! Espero que os nossos posts ajudem no planejamento da viagem! 🙂
Agradecemos a visita ao blog e o elogio! Voltem sempre! Tudo de bom pra vocês!
Concordo com vc, a paisagem e deslumbrante, mas a turbulencia que passamos indo a Mendoza foi muito forte. Cheguei a pedir a Deus para chegar com vida. Mas valeu a pena.
Nossa, imagino que momento tenso! Nós tivemos sorte de sentir pouca turbulência e poder admirar a linda paisagem.
Estarei indo agora em dezembro , não estarei contemplando esse momento snif
Por que não, Denise?
Vou pro Chile em agosto com minha namorada, vamos chegar cedinho lá e gostaria de saber em qual lado do avião tem uma vista mais privilegiada até a hora do pouso no aeroporto?
Ei Diego,
Que legal! Se não me engano é melhor escolher direita na ida e a esquerda na volta. Na hora de marcar o lugar confira se é isso mesmo. O lado bom já deve estar mais reservado! 🙂
Abraços,
Lillian.
Olá, gostaria de tirar uma dúvida, qual é o nome da empresa que faz vôos dentro do Chile? Por ex: de Santiago para Deserto do Atacama.
Parabéns pelo site, nos ajuda muito com as dicas e passeios!
Olá Letícia,
A gente fez voos internos no Chile com a LAN. Mas também tem a Sky Airline.
Agradeço os parabéns.
Abraços,
Lillian.