Seward Highway – Entre Montanhas e Glaciares no Alasca »
O Alaska Wildlife Conservation Center (AWCC) é um centro de preservação de animais selvagens do Alasca localizado na Seward Highway, estrada que liga Anchorage a Seward. Foi criado para preservar a vida selvagem para conservação, educação e melhorar a qualidade do cuidado com os animais. O centro de conservação captura os animais machucados ou órfãos, com a ajuda do governo (Department of Fish & Game). Sempre que possível, os animais são encaminhados para o seu habitat original. O centro abriga diferentes espécies de animais como ursos, alces, caribous, elks, musk ox, linces, bisões, entre outros. O lugar é uma ótima opção para os visitantes conhecerem de perto a vida selvagem do Alasca. E foi exatamente por isso que nós escolhemos visitar esse lugar!
Na milha 79, desviamos do nosso trajeto pela Seward Highway para conhecer o Alaska Wildlife Conservation Center (localizado ao lado direito de está no sentido Anchorage-Seward). Logo na entrada notamos a presença de alguns bisões. Paramos na portaria para comprar o ingresso ($12.50 por pessoa) e recebemos um guia com as informações do local e as localizações dos bichos. Estacionamos o carro e resolvemos fazer todo o circuito a pé (os animais não ficam muito longe uns dos outros e é possível fazer o trajeto todo caminhando tranquilamente). Iniciamos a visita pelo espaço dos alces, uma área verde bem grande e um belo lago.
Depois de fotografar os alces bem de perto, caminhamos até a área do porco espinho. Lá estava ele muito sereno e encolhido, nem parecia um animal perigoso. 🙂 Mas não se engane, é preciso manter a distância. Dizem que ele é muito utilizado em apresentações para escolas.
Ao lado do porco espinho, visitamos uma casa de madeira que continha algumas fotos e histórias do local. De lá também tínhamos uma vista muito bonita da região e da área dos alces.
Nossa próxima atração foi um animal inédito para nós: Musk Ox (não conhecemos a tradução para o português). Este animal faz parte da família das cabras e é considerado um sobrevivente do ártico. Possui uma espessa camada de pelos (até 90 centímetros) e um chifre bem diferente.
Caminhamos até uma das áreas mais esperadas, a área dos ursos. Percebemos que havia algum urso por perto pois os visitantes saíram correndo em direção a grade. 🙂 Lá fomos nós conferir de perto.
Encontramos o urso bem próximo a grade. Do nosso lado, havia uma monitora explicando sobre os costumes do animal.
De repente, o urso resolveu ficar de pé, para delírio dos visitantes! E dá-lhe foto! 😀
A área é bem protegida. Além da cerca tradicional ainda existe uma cerca elétrica para segurança dos visitantes. A cerca é bem alta pois no período do inverno a área é tomada por uma grande camada de neve.
Estava complicado achar um lugar próximo a cerca para fotografar o urso. Já existem no local até uns bancos formando um tipo de arquibancada para que todos possam observar melhor os reis da festa.
Ficamos ali observando os ursos por vários minutos. Conseguimos capturar momentos interessantes, até um urso com língua de fora. 😛
Estão criando uma nova área para que os visitantes possam se aproximar mais dos ursos. Algo parecido com uma passarela.
Podíamos passar muitas horas por ali, mas tínhamos mais animais para conhecer e fotografar. Nos despedimos do urso e seguimos nossa caminhada.
Nossa próxima parada foi na área dos Elks (também não conhecemos uma boa tradução para o português). Eles parecem os cervos mas tem a cor meio diferente. Conseguimos fotografar muitos deles, dentre machos (com chifres) e fêmeas.
Estávamos quase chegando ao final da caminhada e ainda fomos conferir a águia e a coruja. A águia foi vítima de um tiro em uma pequena cidade no Alasca.
Ainda encontramos um lince com um típico olhar hipnotizante.
Ao final, chegamos a área dos filhotes. É tanta fofura que não cabe na foto! 🙂
O passeio é muito agradável e super procurado pelos turistas. O estacionamento estava lotado, incluindo muitos motorhomes, transporte muito utilizado pelos turistas em viagens.
Taxas de visitação:
- Adultos: $12.50
- Crianças: $9.00 (4 – 12 anos)
- Crianças menores de 4 anos: grátis
- Idosos: $9.00 (acima de 65)
Quando visitar:
- 2 de Janeiro – 28 de Fevereiro (apenas nos finais de semana): 10:00 – 17:00
- 1 de Março – 14 de Maio: 10:00 – 18:00
- 15 de Maio – 13 de Setembro: 8:00 – 20:00
- 14 de Setembro – 1 de Janeiro: 10:00 – 17:00
Endereço: Mile 79 Seward Highway – Girdwood
Telefone: 907-783-2025
Site: http://www.alaskawildlife.org
________________________________________________________
Procurando hotéis em Anchorage? Reserve agora pelo Booking.com!
Procurando hotéis em Seward? Reserve agora pelo Booking.com!
As fotos deste post estao lindas! Parabens!
Obrigada, Fred! O lugar ajuda muito! 🙂
Um dia ainda farei essa viagem, deeemais! =)
Pode planejar, Rachel! A região é legal demais! 🙂
Muito legal! E esses ursos fazendo showzinho paras os turistas, hein? Parece com os bichos do desenho Madagascar. =p
Esse passeio foi muito legal! Os ursos são sempre um show a parte! Adoro! 😀
Adorei também! Ansiosíssimo pelas publicações da série! 🙂
Que bom, Bernardo! 😀 Obrigada pela visita. Em breve divulgaremos mais sobre o Alasca!
Oi, Lili. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Ei Natalie,
Tudo jóia e com você?
Muito obrigada por selecionar o post para a #Viajosfera! 😀
Beijos,
Lillian.
As fotos são sensacionais, como sempre! Acho que todo mundo adora urso, deve ser por causa das pelucias da infância, vai saber… Em Berna o parque dos ursos foi um dos lugares de que mais gostei, e fiquei feliz em saber que eles se reproduziram, mesmo em cativeiro, e que a cidade investiu na construção de uma area maior onde os animais ficam – na primeira vez que visitei a cidade, eles ficavam numa fossa, e eu sai de la muito triste com a cena.
Ei Natalia,
Realmente todo mundo adora urso! 🙂
Que bacana essa sua experiência em Berna! É bom saber que eles são bem cuidados!
Beijos,
Lillian.
gostaria de saber o seguinte , vcs alugaram um carro no aeroporto de anchorage , e devolveram em seward , vamos fazer essa viagem em julho/2017 desde ja estou procurando posts que possa nos ajudar , vcs ficaram de carro quantos dias nessa cidade seward , nossa cidade de chegada e partida será anchorage , mas pretendemos visitar , fairbanks , seward , e healy , e a propria anchorage , vamos fica 15 dias . obrigada
Olá Luciane, tudo bem?
Nós alugamos um carro da Hertz em Anchorage e devolvemos em Seward. Na época era possível, hoje em dia tem que confirmar se ainda tem essa loja. Ficamos com o carro apenas 1 dia, pois em Seward fizemos passeio de barco e voltamos para Anchorage no trem da Alaska Railroad (passeio maravilhoso).
Espero ter ajudado.
Abraços,
Lillian.
Estávamos pesquisando sobre o Alasca e encontramos estas belas fotos. Demais esses animais e as imagens. bacana demais, casal! abcs
Agradecemos a visita e o elogio! 😀 O Alasca é mesmo incrível!
Abraços,
Lillian.
Lillian, que delícia essa série de posts sobre o Alaska. Delícia e útil! Estamos com viagem marcada para julho. Não vejo a hora. Acho que a tradução para musk ox é boi almiscarado. Lindo esse animal né! Tive a oportunidade de vê-lo na Escócia. Obrigada por compartilhar!