Revelando a Foto – Roda Gigante em BH »
O final de semana na Praia do Rosa participando do Santa Catarina na Bagagem foi ótimo. Além da trilha para a Praia Vermelha, fizemos uma trilha no domingo cedo antes de ir embora. Caminhamos até o mirante no alto do morro no canto sul da baía passando pela trilha do mudo. Assim como no dia anterior, nós saímos novamente pelos fundos da pousada e caminhamos pela areia até o final da praia. Mesmo saindo bem cedo, a praia já estava cheia de surfistas.
Quando chegamos ao final da praia onde acaba a areia nós continuamos caminhando até o final da rua de terra. Neste ponto fica o Portinho do Rosa, com seus rústicos e bonitos barracos de madeira.
Quando acaba a rua de terra começa a Trilha do Mudo, um caminho calçado que sobe pelo morro e vai até a Praia do Luz, que fica do outro lado. Passamos por uma porteira e começamos a subir devagar e sempre. Passamos por alguns exemplares da fauna local e teve até atleta passando pela gente. Mas seguimos nosso ritmo, sempre tirando fotos e contemplando a paisagem.
O caminho calçado tornou a caminhada um pouco mais confortável. Chegamos a um mirante de onde pudemos avistar a Praia do Luz e a cidade de Imbituba. Por lá uma vaca aproveitava o privilégio de pastar com uma vista daquelas! Achei a cena curiosa 🙂
Continuamos caminhando e em pouco tempo chegamos ao final da ponta sul e o prêmio pelo esforço foi, pra variar, uma paisagem muito bonita. Penhascos e um mar gigante na nossa frente. Aproveitamos para tirar muitas fotos, incluindo vários selfies, descansar e nos divertir um pouco por lá.
Alguns blogueiros mais corajosos apareceram como voluntários para posar para fotos no penhasco. Além de guardarem as fotos como recordação ainda me ajudaram a dar noção de dimensão da paisagem. 🙂
Infelizmente não dava pra ficar mais tempo por lá e começamos a descer para voltar mas obviamente paramos mais algumas vezes para tirar algumas fotos. Do alto do canto sul a vista da Praia do Rosa também é muito bonita, sempre com o mar cheio de surfistas atrás das melhores ondas.
Eu juro que eu era um dos blogueiros naquela pedra…hahah…muito legal o relato Helder…lindas fotos também !!!
Abraços
Valeu, Erick, que bom que gostou!
Eu sou testemunha que você era um dos bravos blogueiros ali na pedra. Você, Júnior, Renata e aquela que aparece sorrindo é a Mari. 🙂
Abraços,
Helder
Estão falando de pessoa sorrindo?! Só poder ser eu, obviamente.
Com um sorriso capaz de ser avistado mesmo tão longe :p
Hahahahaha
Lindas as fotos, Helder. Sempre arrasando.
Beijos
Exatamente, Mari, dá pra te reconhecer pelo sorriso. 🙂
Muito obrigado pelos elogios!
Abraços,
Helder
As praias de SC estão na minha vida, desde sempre. Como boa gaúcha, no verão as praias estão sempre um pouco além da fronteira do Estado. Mas o Rosa, especificamente, demorou muito a entrar para o rol das visitas e revisitadas, só há poucos anos. Mas todo o complexo de Garopaba e entorno, incluindo o Rosa, é delicioso – ainda mais fora da alta estação. Nos últimos anos fui algumas vezes em meses frios e me deliciei caminhando e curtindo um pouco das belezas naturais. E as vaquinhas são umas felizardas, não? Sempre por ali, pastando e curtindo a paisagem. Lindas imagens pessoal. Abraços!!
Olá Paula,
As praias de SC são realmente lindas. Infelizmente eu não as conhecia mas fiquei encantado com a Praia do Rosa e acho que é um privilégio poder morar aí perto e ir com frequência. É como você falou, lá é ótimo em qualquer estação!
Abraços e obrigado pelos elogios,
Helder